quinta-feira, 19 de maio de 2011

Noticias [Ou Quase isso] - ニュース[ほど] (6)

Festa no asilo, Santos bicampeão do Paulistão:


PELADOS EM SANTOS, Brasil

Depois de séculos meses de espera por um título, Santos se consagra campeão do campeonato paulista, um campeonato Inútil, sem importância nenhuma em que os campeões são esquecidos para sempre assim como os ex-BBBs acirradíssimo que trouxe um título doloroso ao Santos.
Os finalistas desse campeonato eram Santos e Corinthians, numa final dividida um emocionante jogo de ida, no Pacaembu, já que o Corinthians ainda não tem estádio, e outro de volta, na Vila Belmiro. O primeiro jogo foi uma goleada de 0 a 0, deixando o título para o jogo de volta. No jogo de volta o resultado foi de Santos 2 a 1 Corinthians, com direito a um frango do goleiro dos galinhas pretas. Depois do fim do jogo, só restou a torcida corinthiana culpar Tite e os jogadores, principalmente o Dentinho por causa do tal namoro com atrepadeira Samambaia que segundo os ciganos tem "zicado" o jogador.
Lógico que os torcedores do Santos vão comemorar o título. Segundo fontes do Desnotícias, os santistas de todos os asilos pretendem jogar bingo, menos os do asilo Gulag, pois lá o bingo joga eles. Outros asilos preferem diferenciar na programação e irão fazer festas ao som de Elvis Presley e Pow! Paul McCartney, hidroginástica e etc.
"Agora quem dá o toba a bola é o santos!"
Ministério da Educação aprova livro didático para o ensino do Lulanês:
BRAZÍA, Braziu
 O MEC (Ministério da Educação Capenga) acaba de oficializar de forma oficial a aprovação do primeiro livro didático que ensina o Lulanês para todas as escolas públicas do Brasil.
O polêmico livro se chama "Por uma vida melhor". Apesar de não ser um livro do gênero auto-ajuda, não foi possível entender o que tem a ver a "vida melhor" com o "nós pega o peixe" (sic) nem com o "os livro" (sic).
O livro ensina o aluno do ensino fundamental a usar a "norma popular do Lulanês", mostrando que não há necessidade de se seguir a norma culta para a regra da concordância. Os autores usam a frase "os livro ilustrado mais interessante estão emprestado" para exemplificar que, na variedade popular, só "o fato de haver a palavra os (plural) já indica que se trata de mais de um livro". Em um outro exemplo, os autores mostram que não há nenhum problema em se falar "nós pega o peixe" ou "os menino pega o peixe" ou ainda "nós vai ganhá a eleição".
O livro defende que o Lulanês seja oficializado como a segunda língua oficial, e diz que o Lulanês deve ser aceito normalmente, sem preconceitos, pois afinal, é perda de tempo ficar pagando professores de língua portuguesa para ensinar aos alunos o Português, já que o Lulanês todos já sabem muito bem, cada um à sua maneira, e ninguém precisa de professor para aprender.
O MEC já confirma que no próximo ENEM irá aceitar que as redações e respostas sejam redigidas tanto em Português quanto em Lulanês, para garantir igualdade de condições a todos os alunos.
Estamo estudando criar um sistema de cotas nas Universidade Púbrica pra quem só sabe falar Lulanês também ter chance, assim vamo democratizar o acesso as universidade. É o pograma Controle Social da Educação Púbrica.
Ministro da Educação sobre a nova diretriz de valorização do Lulanês.
Finalmente cumpanhêro: um livro em lulanêif!! Agora ƒim, to conƒeguindo entender iƒƒo aqui!


Tem uma opinião sobre a Desnotícia? fale antes que lhe censurem! Seu burro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário